quinta-feira, 16 de maio de 2013

"FITOTERÁPICOS QUE AUXILIAM NO EMAGRECIMENTO"

FASEOLAMINA

A Faseolamina é uma proteína extraída do feijão branco (Faseolus vulgaris sp). Ela é capaz de reduzir significativamente a ação da enzima alfa-amilase (enzima responsável pela digestão de carboidratos). Com a inibição da enzima alfa-amilase, os amidos não conseguem ser digeridos (portanto, não podem ser absorvidos) e são enviados diretamente ao intestino para sua eliminação através das fezes.
Esse mecanismo apresenta uma alternativa segura para as dietas de emagrecimento e para diabéticos que precisam diminuir a quantidade de açúcar circulante. Impedindo a absorção de parte dos carboidratos da dieta, esse mecanismo é uma alternativa segura para complementar as dietas de emagrecimento.
Assim, essa proteína vai fazer com que o organismo não acumule o excesso de carboidratos ingeridos, impedindo a sua transformação e armazenamento como gordura no tecido adiposo.


CASSIALAMINA

A Cassialamina, é um produto natural extraido do fruto da planta leguminosa Cassia nomame sp. A planta contém cinco compostos flavonóides com alto potencial para inibir a ação da lipase (enzima responsável pela digestão das gorduras alimentares) reduzindo a quebra e digestão de gorduras no organismo, inibindo a absorção de gordura, auxiliando por sua vez nas dietas de emagrecimento.
Seu mecanismo de ação é similar ao do Orlistat, cujo nome comercial é o Xenical. Ou seja, ela age de modo semelhante à Faseolamina, mas seu alvo é a redução da absorção da gordura alimentar. Dessa maneira, o corpo queima a gordura que se encontra acumulada no tecido adiposo, acelerando o processo de emagrecimento.
Os melhores resultados ocorrem quando são associadas a Faseolamina e a Cassialamina na mesma receita.


KOUBO

Extraído do fruto, raiz e caule do cacto Cereus sp, no Nordeste. A tiramina presente diminui a vontade de comer doces e ainda ajuda na quebra das gorduras internas.
Entre suas propriedades destacam-se: moderador natural do apetite, redutor de medidas, lipolítico, hipocolesterolêmico, diurético e antioxidante.


5-HTP

Conhecida como a pílula da felicidade, o 5 Hidroxitriptofano age como o Triptofano, substância precursora da Serotonina (hormônio responsável pelo bem-estar). Combate a compulsão por doces e age como um antidepressivo suave e natural.
“O 5-HTP favorece a liberação da Leptina, hormônio da saciedade. Essa ação é mínima, mas valiosa para quem tem muito apetite e precisa emagrecer”, diz a nutricionista Marcella Amar, da Clínica Essential, no Rio de Janeiro. Além disso, melhora a qualidade do sono e ajuda a combater os sintomas da TPM.


PHOLIAMAGRA

Ideal para queimar gordura abdominal, a erva brasileira Cordia ecalyculata Vell contém Cafeína e Alantoína (que age nos vasos linfáticos, combate a retenção de líquido e nódulos de celulite). Se tomada 30 minutos antes da refeição, causa uma sensação de redução do apetite, fazendo com que você coma menos e, consequentemente, contribuindo para maior queima de gordura, além de atuar como estimulante do sistema imunológico.
Pode ser usada para evitar o depósito de gorduras na parede das artérias coronarianas diminuindo os riscos de problemas cardíacos.


IMPORTANTEAs informações disponíveis neste blog possuem apenas caráter educativo. Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e prescrever remédios.