segunda-feira, 25 de junho de 2012

"OCITOCINA – MAIS QUE APENAS O HORMÔNIO DO PRAZER"


                A Ocitocina é um hormônio que está na mídia atualmente. Ganhou a fama de ser o “hormônio do prazer”, indicado para pessoas que estão com problemas na esfera sexual dos seus relacionamentos. É verdade que esse hormônio melhora a libido, a performance sexual e os orgasmos, mas a sua importância vai bem além, como veremos a seguir.

    A Ocitocina é um hormônio produzido no Hipotálamo, em áreas específicas denominadas Núcleos Paraventricular e Supraóptico, e estocado no lobo posterior da Hipófise de onde é liberado para a corrente sanguínea. 

                É um hormônio que tem importantes efeitos psicológicos e físicos no organismo, além de papéis específicos no corpo do homem e da mulher.

                  Entre os efeitos psicológicos da Ocitocina estão:
·         estimula a sociabilidade,
·        facilita a formação de laços de amizade e o estreitamento de ligações sentimentais,
·         melhora o humor e reduz a ansiedade.

                  Entre os efeitos físicos da Ocitocina podemos citar:
·       vasodilatação, aumentando o diâmetro das artérias, inclusive as Coronarianas, podendo prevenir Isquemia e reduzir a Pressão Arterial,
·        aumenta o suprimento sanguíneo para a pele, podendo acelerar a cicatrização de lesões,
·        aumenta a potência sexual, melhora a libido e aumenta o prazer durante o orgasmo,
·        pode induzir relaxamento muscular e reduzir a dor, efeitos potencialmente benéficos em pessoas com Fibromialgia,
·         estimula a produção de hormônios anabólicos (como IGF-1 e Testosterona) e reduz a produção de hormônios catabólicos (como Cortisol) reduzindo, assim, a perda de massa muscular.

     Em mulheres, especificamente, a Ocitocina estimula a lubrificação vaginal e facilita o orgasmo. De fato, quando em uso regular desse hormônio, as mulheres apresentam orgasmos mais rápidos e intensos, além de maior facilidade em atingir orgasmos múltiplos. 

    Nos homens, a Ocitocina aumenta a sensibilidade do pênis ao contato, melhora a lubrificação das glândulas penianas, a qualidade e freqüência das ereções, o orgasmo e a ejaculação. 

     Os sinais e sintomas mais comuns de deficiência de Ocitocina são:
·         isolamento social,
·         isolamento emocional,
·         humor triste e depressivo,
·         irritabilidade,
·         sensibilidade aumentada ao Estresse,
·         dificuldade em manifestar as emoções,
·         palidez cutânea,
·         olhos secos, pele ressecada,
·         tensão muscular,
·         distúrbios do sono,
·        aumento da sensibilidade à dor, dores musculares e “pontos” dolorosos (Fibromialgia),
·   em homens: baixa libido, baixa potência sexual, dificuldade de ejaculação, baixo volume de esperma, ausência ou dificuldade para atingir orgasmos,
·    em mulheres: baixa libido, ausência ou dificuldade para atingir orgasmos, baixa intensidade dos orgasmos.

    Se você apresenta alguns desses sinais ou sintomas, deve procurar seu médico e conversar a respeito da possibilidade de estar deficiente em Ocitocina pois, além de melhorar os sintomas que você possa estar apresentando, a deficiência crônica e não tratada de Ocitocina pode facilitar o aparecimento de outras patologias como Doenças Cardiovasculares, Infertilidade, Depressão, Transtornos Fóbicos/Ansiosos, Impotência Sexual, Frigidez, Fibromialgia.

     Existem alguns fatores que melhoram a produção e a ação da Ocitocina: contato físico, abraços, massagens, barulho, leitura, canto, intercursos sexuais, atividade física moderada e regular, alimentação balanceada (sem restrição calórica e rica em frutas, vegetais, carne, frango, ovos e peixe), momentos de diversão e relaxamento.

   De modo similar, existem fatores que reduzem a produção e a ação da Ocitocina: solidão, ansiedade, depressão, estresse crônico, outras deficiências hormonais (Estradiol, Testosterona e Hormônio do Crescimento, por exemplo), envelhecimento, sedentarismo, hábitos irregulares (fumo, bebida alcoólica, refrigerantes, açúcar, doces, carboidratos em excesso na alimentação).

   Quando necessária a reposição de Ocitocina a via mais indicada, por maior praticidade e melhores resultados, é a sublingual. A dosagem deve der ajustada de acordo com a resposta clínica, pois exames de dosagem de Ocitocina só estão disponíveis, até o momento, para laboratórios de pesquisa.

63 comentários:

  1. Dra meu meu nome é Patricia e preciso de reposiçao de ociticina pois desde que tive minha filha de 6 anos nao sinto vontade nem prazer com meu parceiro e tenho sentido todos os sintomas da falta dele me fale com devo agir por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser falta de Omega 3, mas cuidado se for comprar e usar , compre de boa qualidade- em casa usamos Topterm à anos- DR. Lair Ribeiro fala que depende não só disso como tambem ter um nivel hormonal e de vitamina D3 adequado.

      Excluir
    2. Pode ser falta de Omega 3, mas cuidado se for comprar e usar , compre de boa qualidade- em casa usamos Topterm à anos- DR. Lair Ribeiro fala que depende não só disso como tambem ter um nivel hormonal e de vitamina D3 adequado.

      Excluir
  2. Recentemente eu li que a ocitocina pode ser usada no tratamento do autismo. Tem alguma referencia sobre essa possibilidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato procure no YouTube dr. Andrade Kalker. Ele é o pesquisador que descobriu um protocolo usado p tratar, e em alguns casos curar o autismo.
      A ocitocina faz parte do protocolo que os médicos nutrólogos estão usando p tratar o autismo. O Dr Lair Ribeiro tem um vídeo onde ele fala do protocolo. É usado no lugar de medicamentos. Boa sorte!!

      Excluir
    2. O nome correto do dr. é Andreas Kalker. O corretor mandou nome errado.

      Excluir
  3. Quem sofre de depressão cronica,onde todos os anti depressivos já foram testados sem resultado positivi, pode tomar ocitocina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, você ja ouviu falar em barras de access? é uma terapia muito boa para quem tem depressão ansiedade ou sindromi do pânico ela é feita atravez de uma massagens na cabeça, mas é muito boa.sou massoterapeuta e ja atendi vários clientes que estavam com depressão você poderia tentar não sei se na sua cidade tem alguém que faça pois eu moro em Teresina-PI

      Excluir
  4. tenho 27 anos tenho cinco anos de casados e a ate hoje nunca sentir orgasmo e eu sofro por isso o que faço me ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Nunca consegui gozar sozinha e e nem com o meu parceiro.
      O q faço?

      Excluir
    3. Procure um terapeuta que faça Constelação Familiar. Pode lhe ajudar nisto em outras coisas.

      Excluir
    4. Procure fazer terapia tipo barras de access, ela faz desbloqueio e destrói crenças que você tem de muito tempo. informações entra no meu WhatsApp (86)99991-9410 Conceição Nunes.

      Excluir
  5. o que faço para ter orgasmo sou casada a 11 anos e nunca senti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tive o mesmo problema fui casada por 10 anos e nunca tive um orgasmo com ele. Eu deixei ele.

      Excluir
  6. qual e o nome do fármaco a base de ocitocina

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus eu quero essa droga, tenho 15 anos de casada e NUNCA SENTI ORGASMO!! Me Ajudem!!!

    ResponderExcluir
  8. Tenho 22 anos.
    Nunca senti orgasmo no ato sexual, só com masturbação eu em mim mesma e do parceiro em mim.
    No momento estou com depressão pós parto, meu bebê tem 48 dias e ainda não sinto grande felicidade em estar com ele.

    Isso tudo pode ser ausência de ocitocina?

    A Ocitocina pode ser usada no tratamento da depressão pós parto?

    A Ocitocina pode ser usada junto com antidepressivos e ansiolítico??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim ela é um hormônio a pessoa fica mais sociável e você vai começar sentir mais amor e senso de proteção com o seu filho.

      Excluir
  9. Gente, deficiência de oxitocina também envolve fatores psicológicos... não fiquem aqui perguntando essas coisas, porque a Doutora não conhece a vida de vocês. Procurem especialistas!

    ResponderExcluir
  10. Sera um enorme prazer ajudar ,sou cirurgiao dentista e formado em biologia molecular meu facebook e nasser advance sorrisos .
    Podemos abordar muitos temas alem da oxcitocin

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho alguns sintomas, mas quando li que uma das causas é a ansiedade e correria do trabalho, fiquei mais tranquilo, vou mudar meus hábitos e buscar ser mais feliz! Obrigado por mudar minha vida com essa postagem! Achei a causa rsrsrrs

    ResponderExcluir
  12. Estou com dificuldade de atingir o orgasmo, embora haja ereção. Chego a pensar da falta de sensibilidade no pênis. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parar de ver pornografia e masturbação.

      Excluir
  13. Estou fazendo um trabalho de feira de ciências sobre hormônios, e um deles é a OCITOCINA, na minha apostila diz que a ocitocina estimula a liberação do leite nas mulheres que estão amamentando e nas contrações do parto... Procurei saber mais e então entrei nesse site, gostaria de saber se tem algum tipo de doença ou deficiência relacionada a ocitocina na função da liberação do leite e nas contrações do parto. Alguma alma boa por ai poderia me dizer? Minha feia de ciências é amanha!

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde, gostaria de saber onde posso comprar ocitocina. Cidinha

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde, gostaria de saber onde posso comprar ocitocina. Cidinha

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde, gostaria de saber onde posso comprar ocitocina. Cidinha

    ResponderExcluir
  17. Gente,por ser um hormônio, todo cuidado é pouco para a ingestão dele. Como bem disse a dra, é preciso que seja feito exames e recomendado pelo médico. Hormônio, é uma faca de dous gumes, se tomado certo, trás todos os benefícios,o contrário, tb é verdadeiro.

    ResponderExcluir
  18. Gente,por ser um hormônio, todo cuidado é pouco para a ingestão dele. Como bem disse a dra, é preciso que seja feito exames e recomendado pelo médico. Hormônio, é uma faca de dous gumes, se tomado certo, trás todos os benefícios,o contrário, tb é verdadeiro.

    ResponderExcluir
  19. Ola gostaria de saber se quem tarata de cancer de mama pode usar essa ocitocina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém respondeu ?????¿ Se quem já passou por câncer não hormonal pode tomar ocitocina???

      Excluir
  20. Há contra-indicação? Tenho Fibromialgia e gostaria de tentar. Qual a dosagem indicada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela melhora a fibromialgia. Pesquise no Google e verá.

      Excluir
  21. vi que meu estado clinico se deve claramente a ausencia ou redução deste hormonio. oque poderia fazer para recupera-lo? tudo começou apos o casamento a 4 anos atraz.

    ResponderExcluir
  22. olá,
    acho que tenho frigidez.Tenho relaçoes ha mais de 2 anos,e nunca senti prazer sexual.ja recorri aos medicos,e me disseram que biologicamente sou normal e me indicaram passar com um psicologo. Por 4 meses,passei nas consultas do psicologo,mas ele me disse que o meu problema nao era psicologico,e talvez poderia ser hormonal.Tenho pouco desej
    o sexual,e isso esta atrapalhando muito o meu relacionamento com meu marido.Como posso saberqual hormonio repor?ocitocina tem contra indicçoes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi também nunca tive ogasmo, depois de 20 anos sem sentir nada ,descobrir que é falta de hormônios ,
      agora o endocrino me passou Remédio estou asiosa .

      Excluir
  23. dem uma puladinha na cerca...ai vão sentir orgasmo

    ResponderExcluir
  24. Tenho 57anos nunca tomei reposição hormonal devo tomar este ou outro tipo de hormônio.me ajude Dra Paula .porq não tenho vontade nenhuma de ter relações

    ResponderExcluir
  25. Tenho 57anos nunca tomei reposição hormonal devo tomar este ou outro tipo de hormônio.me ajude Dra Paula .porq não tenho vontade nenhuma de ter relações

    ResponderExcluir
  26. muitas queixas sobre não ter vontade de relações sexuais..esse hormônio ajuda,, mas ha tantas outras coisas envolvidas.. que só uma consulta a uma especialista como esta ajudaria....sou de sp capital... procurem médicos ortomoleculares, essa é a verdadeira medicina... gastem o seu dinheiro na tua saude e bem estar...

    ResponderExcluir
  27. muitas queixas sobre não ter vontade de relações sexuais..esse hormônio ajuda,, mas ha tantas outras coisas envolvidas.. que só uma consulta a uma especialista como esta ajudaria....sou de sp capital... procurem médicos ortomoleculares, essa é a verdadeira medicina... gastem o seu dinheiro na tua saude e bem estar...

    ResponderExcluir
  28. E vc falou sobre ocitocina e disse de muitas coisa positivas, mas quero saber na sua opinião entre ocitocina e testosterona qual e melhor já que ambos sexualmente falando tem o mesmo objetivo. E tbm sobre como influencia na produção de testosterona, por que li que o aumento de um diminui a quantidade do outro, tipo + testosterona - ocitocina e vice versa.

    ResponderExcluir
  29. E vc poderia fazer um post citando a diferença entre ocitocina e o testosterona :D, principalmente no fator psicológico e sexual kkk

    ResponderExcluir
  30. Oi , gostaria de saber se a reposição dhea faz aumentar a ocitocina ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vc pode tomar os dois juntos em horários diferentes e claro

      Excluir
  31. Oi. Eu sempre sinto muita dificuldade de ereção na primeira relaçao sexual com a pessoa e geralmente decido a acredito q a ansiedade acabo broxando. O q posso fazer pra aumentar minha sensibilidade peniana e erecao mais longa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parar de ver pornografia e masturbação. Resultados aparecerão em média com 90 dias.

      Excluir
    2. O nome disso é ansiedade procure n trazar de primeira, faça vínculos isso ajudará mais prá frente!

      Excluir
  32. Pesquisem também sobre o óleo de avestruz que possui os ômegas 3,6,7 e 9, é outra alternativa boa para todos esses problemas relatados.

    ResponderExcluir
  33. Sou Débora não estou conseguindo ter prazer estes sintomas todos citados são que sinto,o que eu faço não tenho nem um ano de casada isso está me deixando preocupada?

    ResponderExcluir
  34. Olá, estou realmente feliz que eu e meu amante são curados de (HERPES) com a medicina herbal do Dr. JUDE, eu tenho sofrido desta doença para o passado CINCO (5) anos com o meu amante sem solução até me deparei com os sites Dos médicos que têm curar tantas pessoas com sua medicina à base de plantas, eu também escolher dar-lhe uma chance para ajudar a mim e meu amante, ele me disse o que fazer e eu gentilmente fez isso, e ele nos deu a sua medicina herbal e direta Nós sobre como usá-lo, também segue sua instrução para uso e ele nos pede para ir para um check-up, e que fizemos, para minha maior surpresa nosso resultado saiu como negativo, estamos realmente felizes que há alguém como Este Dr. JUDE.contact ele agora se você estiver também na necessidade de sua ajuda através do email: drjudesolutionhome@gmail.com ou o número do móbil: +2348143044267 e his curou para todo o tipo da doença. HIV.VHS 1 & 2.DIABETES.HPV.BLOOD DISEASE.HEPATITIS B E MUITOS more.contact ele now.drjudesolutionhome@gmail.com

    ResponderExcluir
  35. A disfunção erétil tem sido um problema para mim durante anos, minha esposa sempre fica decepcionado comigo quando nunca vai estão na cama, eu não durar até dois minutos, durante o sexo, eu tenho de tomar a medicação diferente, mas sem solução, então eu fui na net para uma solução sobre a forma como ampliar o meu pênis e eu tenho contato de DR OSEBOR que ajudam na cura ereção e problemas de ejaculação com o seu produto e também ajudar a ampliar pénis, entrei em contato com ele através de é e-mail oseborwinbacktemple @ gmail.com e eu tenho o produto. que eu levei para apenas uma semana e minha ejaculação é agora normal e minha ereção é difícil e meu
    pénis ficou maior do que antes e agora eu pode durar muito tempo na cama. agora 10,5 polegadas de comprimento em ereção e fora do curso muito grande redondas. Estou muito feliz por esta experiência da ampliação do pénis nenhum problema lado. Ele pode ajudar com todos os tipos de cura que você pode precisar como fluxos:
    Pines Alargamento
    Baixa contagem de espermatozóides
    ereção fraca
    love spell
    feitiço herpes
    feitiço HIV
    feitiço gravidez
    Casamento para feitiço
    câncer
    regar esperma
    fertilização útero
    erecção do pénis
    ataque ofício bruxa
    d s t doenças
    calor interno
    erupções
    baixa contagem de espermatozóides
    laticínio
    longa doença tempo
    rins, coração, pulmões, problema
    com o médico, DR OSEBOR você está em boas mãos a sua cura é garantida
    \\Email: oseborwinbacktemple@gmail.com para o seu número que sapp: +2349066110887

    ResponderExcluir
  36. Herectus - Estimulante Sexual masculino de Alta Performance. Complexo Vitamínico Mineral que Promove Aumento endógeno Natural de Testosterona e Libido.
    Herectus também é um Estimulante Sexual Feminino sem causar nenhum efeito colateral masculino nas mulheres, voz grossa etc..é bom para disfunção eretil ajudando no ganho de massa muscular.
    Herectus não é libidol nem forteviron.

    ResponderExcluir
  37. Olá a todos, sou Ana Clara de São Paulo, nunca acreditei no feitiço até encontrar um homem chamado Dr.ebosele, que me ajudou a lançar um feitiço que traz de volta meu ex-amante que me deixou por um ano antes do nosso casamento, His feitiços funciona além da minha imaginação e hoje estou felizmente casado com um filho e eu e meu [ex-amante] agora marido estão muito felizes mais do que nunca, o que mais eu posso dizer em vez de dizer, obrigado Dr.ebosele por estar lá por Eu, entre em contato com ele agora, no número de detalhes da Whatsapp +2348147461232 ou envie um e-mail para dreboselesolutioncenter@hotmail.com, ele também pode ajudá-lo nos seguintes detalhes


    (1) Spell para proteção contra perigo
    (2) Spell para sonhos ruins.
    (3) Feitiço para amor do mesmo sexo
    (4) Feitiço para cura
    (5) Espetáculo para invisibilidade
    (6) Espetáculo para proteger suas riquezas e fama
    (7) Ervas para câncer
    (8) Feitiço para amor e relacionamento fortes
    (9) Ervas para fibróide
    (10 Ervas para vírus herpes simple ou qualquer outra doença
    (11) feitiço para a beleza
    (12 ervas para vih

    ResponderExcluir
  38. Quero dar um testemunho sobre como eu fui curado do vírus Herpes. Poucos meses atrás eu estava tendo alguns sintomas. Eu fui ver um médico e muitos exames de sangue foram feitos em mim, mais tarde me disseram que eu tinha Herpes. O meu médico me disse que não havia cura para o Herpes. Eu sentia-me mal, fui pesquisar on-line por uma possível cura para o vírus Herpes. Vi um post de dr.peter um médico à base de plantas que está ajudando as pessoas a serem curadas do HIV, HEPATITIS B, CANCER e.t.c. Entrei em contato com ele e disse-lhe como estou sentindo que ele disse que sua medicina herbal pode me curar. Ele me enviou o medicamento através do Serviço de Correio e recebi o medicamento alguns dias depois que ele sentiu, tomei o medicamento conforme prescrito por ele. Antes da conclusão da medicação, os sintomas pararam. Eu fui ao médico e realizou outro exame de sangue, surpreendentemente, eu era negativo. Nunca mais tive sintomas. dr.peter é ótimo ... Você pode entrar em contato com ele neste e-mail: (dr.peter.herb.solutions@hotmail.com) ou somente para WhatsApp (+2348143044267).

    ResponderExcluir
  39. As promessas podem ser feitas facilmente, mas não podem ser facilmente cumpridas. Esta foi a primeira coisa que passou pela minha cabeça quando o Dr. James me disse que iria devolver meu amante em 48 horas. Mas devo dizer que fiquei surpreso quando recebi um telefonema de minha amante e ela pede desculpas por me deixar e me implorou para levá-la de volta. Estes são alguns dos benefícios que você obtém quando se comunica com o Dr. James através destes detalhes de contato watssap +27737872215 ou e-mail) drjamesd3@gmail.com

    ResponderExcluir
  40. Qual o nome correto da o oto ina pra exame sangue

    ResponderExcluir